Nova unidade da Escola Pequeno PrÃncipe vai aumentar vagas em Ilhéus
Até o final do ano, o alto da Conquista e bairros adjacentes serão beneficiados pela nova unidade da Escola Pequeno Príncipe, que está sendo construída nas imediações da praça Gracindo Silva. A proposta é que, com o novo prédio, cujas obras se encontram em ritmo acelerado, o município de Ilhéus consiga ampliar, de forma considerável, a oferta de vagas e a qualidade da educação.
De acordo com a secretária de Educação, Lidiney Campos, a nova Escola Pequeno Príncipe terá 14 salas de aula, brinquedoteca, espaço digital de aprendizagem, sala de reuniões, sala para professores, cantina, banheiros, secretaria e uma grande área de recreação, “tudo isso distribuído em dois pavimentos e em 750 metros quadrados de área construída”, acrescenta.
Atualmente, a Escola Pequeno Príncipe funciona na sua antiga sede e em espaços alugados. “Com a entrega do novo prédio, teremos todas as condições para sairmos dos atuais 350 alunos e chegarmos aos 500. Além disso, o alunado passará a desfrutar de instalações muito melhores, realidade fundamental para aperfeiçoarmos o processo de ensino-aprendizagem”, completa Lidiney Campos.
Acessibilidade - Uma antiga reivindicação da comunidade do alto da Conquista e de várias áreas vizinhas, a reforma e ampliação da Escola Pequeno Príncipe é executada pela Secretaria de Infraestrutura, através de recursos próprios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O novo equipamento, que vai atender alunos da educação infantil e do chamado Ciclo II (seis anos), está sendo construído em consonância com os conceitos técnicos da acessibilidade.